NEUROPSICOPEDAGOGO        em Eunápolis Ba

Djalma Barbosa dos santos, é morador da cidade de Eunápolis - Ba, é pedagogo, licenciado pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, pós-graduado em Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, pela Faculdade Unitec PósFG, de Porto Alegre - RS, membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, especialista em Transtorno do Espectro Autista, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Primeiro neuropsicopedagogo clinicando em Eunápolis. Foi integrante da equipe multifuncional de psicopedagogos da fundação Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis - CAEEDE, professor universitário do curso de Pedagogia e Pós-graduação em Psicopedagogia da Faculdade de Ensino Regional Alternativa, consultor e professor de formação continuada em Educação Especial para professores da rede municipal e particular de Eunápolis, palestrante e orientador de estágio em pós-graduação. Diretor fundador do Instituto Benjamim de Ciência Cerebral - NEUROIBCC.

O QUE É A NEUROPSICOPEDAGOGIA?

A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.

Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia

Quem somos

A SBNPp, Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia é uma Sociedade sem fins lucrativos, entidade promocional e educacional fundada em 2014 que tem por objetivo implementar a divulgação, apoio e difusão das áreas que compreendem a Neuropsicopedagogia, a Neuroeducação e áreas afins, bem como fomentar as iniciativas relacionadas ao estudo, a cooperação científica e as técnicas dos profissionais formados ou em formação, proporcionando a representatividade e elevando os níveis de estudo, aprendizagem, pesquisa e atuação. A SBNPp também promove o desenvolvimento e divulgação da Neuropsicopedagogia, por meio da realização de debates, reuniões, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos de âmbitos regional, nacional ou internacional visando ao aprimoramento técnico e cientifico de seus associados. O perfil de associados é constituído por pessoas físicas e jurídicas, discentes, docentes, pesquisadores e demais profissionais da saúde e de educação especial, como neuropsicopedagogo, psicopedagogos, educadores licenciados interdisciplinares, de educação especial inclusiva, pedagogos, psicomotricistas, educadores físicos, psicólogos, neuropsicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas-ocupacionais, profissionais do serviço social, professores de AEE, neurocientistas, biólogos, enfermeiros, médicos e estudantes interessados na área. (www.sbnpp.com.br)